Congresso de Direito Brasil-França

Gustavo Vieira da Costa Cerqueira

Acontecerá entre 25 e 29 de maio de 2009 em Porto Alegre o evento jurídico oficial do “Ano da França no Brasil”, reunindo mais de 60 renomados juristas brasileiros e franceses. Do direito público ao direito privado, da Reforma do Estado às questões envolvendo a Justiça e os direitos fundamentais, do direito internacional privado aos importantes aspectos do direito empresarial, grandes questões estarão sendo debatidas por especialistas de renome internacional.

Para cada tema, está prevista a apresentação de relatórios nacionais, seguidos de debates numa mesa redonda de direito comparado. A riqueza dos temas e a pertinência dos debates traduzem-se em uma aproximação cultural, jurídica, política e econômica entre os dois países.

O congresso marca, ainda, a publicação do livroIntrodução ao direito francês”, obra escrita por jovens pesquisadores brasileiros e franceses com dupla formação jurídica em prestigiosas universidades francesas e brasileiras.

O evento é realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Instituto de Direito Comparado Brasil-França, em parceria com a Chaire régulation de SciencesPo (Paris), a Université de Strasbourg (Centre du droit de l’entreprise) e a Université Paris I Panthéon-Sorbonne.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente através do site www.congressobrasilfranca.org

Maiores informações e programação completa no site do evento ou pelos telefones 51 3251-4022 e 3251-4023.

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: